O Grupo Borogodó convida você a conhecer a história de Chico e Tatá, dois garotos ribeirinhos que moram em margens opostas de um rio que corta ao meio a sua cidade e que embarcam em uma aventura para salvá-lo logo após ele ter sido atingido por rejeitos de uma barragem. Pelo caminho encontram mitos e lendas do nosso folclore, como o Curupira, o Boto Cor de Rosa, o Boi Bumbá e o Uirapuru.
A encenação dirigida e atuada por Gabriel Botelho e Junior Sifuentes utiliza a literatura e as manifestações da cultura popular brasileira para dialogar sobre sustentabilidade de maneira poética e lúdica.
Embalado pelos diferentes ritmos da musicalidade brasileira, o público é convidado a embarcar em uma aventura mágica e divertida.
O espetáculo propõe contribuir com o debate fundamental sobre o futuro do nosso planeta, abordando importantes questões sobre as relações humanas e como elas interferem diretamente no meio ambiente.
O trabalho é o primeiro espetáculo infantojuvenil do país a ser inspirado no nosso maior desastre socioambiental: o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais, em 2015.
TEASER:
CIRCULAÇÃO:
Porto Alegre – Feira do Livro
Porto Alegre – Teatro Renascença
Porto Alegre - Virada Sustentável
Canoas - Teatro do SESC
Caxias do Sul - Abertura do 3º Festival Téti
Gravataí - Encerramento do Festil (Festival de Teatro Estudantil)
Sapucaia do Sul – Circulação SESC Teatro a Mil
Esteio – Dia das Crianças – Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya
São Leopoldo - Aldeia SESC Capilé
Lajeado - Abertura do evento "Viva o Taquari Vivo"