Apresentação de conclusão da turma de Criação e Montagem Cênica lota Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre

O Teatro Bruno Kiefer teve todas suas cadeiras lotadas. O público pode acompanhar o primeiro espetáculo resultante da pesquisa da turma de Criação e Montagem Cênica que se debruça sobre a dramaturgia de Dias Gomes. “Procedimentos para chegar a um comum acordo” é uma livre adaptação de “O Berço do Herói”, escrita em 1963 e censurada pela ditatura militar na sua estreia, em 1965.


SINOPSE:

Em Asa Branca, um soldado nascido em suas terras vira herói nacional ao morrer na guerra, trazendo prosperidade e fama para a pequena cidade que passa a se chamar Cabo Jorge em homenagem ao seu cidadão mais ilustre. Ali, as autoridades exercem um rígido e risível controle de como a banda toca. Porém, os privilégios de suas forças políticas passam a se equilibrar numa corda bamba quando o herói volta vivo para casa dez anos depois.


FICHA TÉCNICA:

Direção, dramaturgia, cenografia e orientação pedagógica: Gabriel Botelho e Junior Sifuentes
Elenco: Aline Sifuentes, Ana Pauli, Bianca Helena Machado, Cristiano Quadros, Emília Mandaji, Erica do Espírito Santo, Isadora Lipp, Jorge Ramirez, Jordana Armstrong, Mari Vitória e Vini Menezes.
Produção: Borogodó Produções
Assistência de produção: Cláudia Carvalho
Trilha musical pesquisada: Gabriel Botelho e Junior Sifuentes
Livre adaptação do texto “O Berço do Herói”: Gabriel Botelho e Junior Sifuentes
Figurinos: o Grupo.
Maquiagens: o Grupo
Operação de Som: Manu Goulart
Operação de Luz: Vini Soares
Arte Gráfica: Isadora Lipp @doradesign.br
Apoio: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Casa de Cultura Mário Quintana.