Idealizado e realizado pelo Grupo Borogodó em parceria com a 5 Atos Produções, a primeira edição do Festerê, Festival de Teatro para Infância e Juventude, encerrou suas inscrições no último dia 22 de fevereiro. Contemplado com recursos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, o evento propõe oferecer gratuitamente e com medidas de inclusão e acessibilidade 18 espetáculos teatrais infantojuvenis e 9 oficinas artísticas do segmento teatro, circo, dança, música, artes visuais, literatura e brincadeiras populares.
Para esta edição, que oferecerá uma programação totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus, foram recebidas inscrições de 101 espetáculos e 81 oficinas de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul.
Os inscritos devem ficar atentos às redes sociais do Grupo, que em breve lançará a lista de selecionados.
Junto destas atividades artísticas e formativas, o público interessado poderá também acompanhar os bate-papos que ocorrerão logo em seguida das exibições virtuais dos trabalhos, bem como as oficinas oferecidas pelos próprios artistas do Borogodó e a estreia de “Viagem ao Centro da Terra”, seu novo espetáculo infantojuvenil livremente inspirado na obra homônima de Júlio Verne, mas que para o Festerê será desenvolvido exclusivamente para o formato audiosivual.
PERÍODO DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL: 20 de março a 10 de abril.